• Postado por Tiago

A edição inverno 2010 da SPFW celebrou a vocação de mobilizar as nuvens de informações que hoje estão presentes em nosso dia a dia e teve como tema: linguagens. Tudo começou no último domingo, dia 17, na Bienal e em outros pontos de Sampa, e encerrou ontem, após a apresentação de 38 desfiles. Foram dias de muito ver, olhar, aprender, discutir, garimpar, bem cansativos, mas que eu a-d-o-r-o!

Já sabem nossos antenados leitores que também demos nossa sassaricada básica pelo Fashion Rio e, agora sim, me sinto mais à vontade e com conhecimento para poder informar o que vai comandar a cena na terrinha quando o frio chegar. Vamos àquela listinha que modernosos amam, pedem e me perguntam por aí:

1 ? O estilo mais apresentado foi aquela coisa com mix de punk, rock e até dando vazão ao modismo de vampiros. Aí então tivemos nas passarelas de diferentes formas muito: couro, correntes, tachas, pontos largos de crochê (que pareciam teias) e grossos de tricô.

2 ? Cores? Apareceu de um tudo, mas com destaque aos pretos, cinzas, militares e seus verdes e tons terrosos. Roxo e a volta do rosa. ?Camelo? que é como se chama o novo marrom e a presença acentuada de azuis não só no jeans.

3 ? Muitos brilhos, paetês, lurex e bordados cada vez mais ricos. Vale até o glitter na maquiagem.

4 ? Um inverno do ?ÃO?: babadão, bordadão e volumão.

5 ? Justíssima… Sim a calça skinny continua, as leggings abundam (para eles e elas), fuseau, vale até as ceroulas e as blusinhas tipo segunda pele não vão faltar.

6 ? Ah tá, mas também vai ser um inverno volumoso com saias (curtas) com movimento arredondado e drapeados. Ombrão almofadado, pontudo, redondo e bem estruturado. Claro, nada de volume nos dois locais! Opte por uma peça e diga ?não? ao efeito botijão de gás.

7 ? No pé? As ankle boots e botonas abundaram na grande maioria dos desfiles do Rio e SP.

8 ? Na cabeça? Enfeites, laços, flores, boinas, chapéus e turbantes.

9 ? Franjas… De tecido, de couro, aplicações de vidrilhos e até de correntes. Nas roupas e calçados.

10 ? Sobreposições, e aí valem vestidos e saias com calças, blusas com vestidos, blusas de diferentes cores e formatos… Nesse inverno todos virarão meio, digamos, ?volumosos?.

Aposte nestas sugestões e deixe o inverno chegar tranquilo e estiloso!

Estilo novidadeira

Gosto de quem faz bem feito e isso aconteceu com charme no desfile da Ellus que investiu no que faz melhor, o jeans. Uma novidadeira (e das boas, eu achei o máximo) chamou atenção dos fashionistas, o leather denim que é um jeans com tratamento especial, que fica com aparência de couro. O material foi desenvolvido e patenteado pela marca. O resultado é incrível, parece mesmo couro e está em quase todas as peças.

Ai Jesus!!!

Jesus Luz, o namorado, e dizem pai do próximo filho, de Madonna foi a principal estrela da Ellus. Entrou duas vezes na passarela e na primeira nem foi notado (acho que ficou escondido no óculos escuro).

Bom esta é a segunda vez que vejo Jesus na passarela. A primeira foi na temporada passada desfilando pela Colcci. Naquela época me perguntaram de seu desempenho. Gente, ele é um gato e isso é fato! E quando desfilou ao lado de Gisele Bündchen e Rodrigo Hilbert não consegui saber se ele era meio, tipo, matuto que não se impõe na passarela ou se era eu que o estava comparando à Gisele e isso, queridos, é impossível! Agora posso afirmar: Jesus fica devendo quando o negócio é desfilar. Mas é o rei no quesito ?para tudo?.

Tricotando

Quando o frio chegar o tricô vai comandar a cena. Mas não pense que são aquelas blusinhas que a sua avó tricotava! Os tricôs da temporada serão enormes: na largura do fio, nos pontos e nos tamanhos e detalhes das peças. Eles vem com gorros enormes, podem acompanhar o formato do corpo e até ser drapeados.

 

  •  

Deixe uma Resposta