• Postado por Tiago

A tarde de domingo foi de clássicos pelo Brasileirão. E as torcidas de São Paulo, Internacional, Coritiba e Flamengo foram as que fizeram a festa. Por outro lado, as galeras de Santos, Grêmio, Atlético/PR e Botafogo tiveram que dormir com as cabeças inchadas.

Num jogo emocionante, Santos e São Paulo mostraram como deve ser um clássico: muita disposição, luta, vários gols e, pra apimentar ainda mais, uma expulsão. A Vila Belmiro foi o palco pra todos estes ingredientes e pra vitória de 4 a 3 do São Paulo. Rogério Ceni garantiu os três pontos com um gol de falta, aos 23 minutos do segundo tempo, mas foi expulso no final.

Com o triunfo, a equipe do Morumbi vai a 52 pontos, a dois pontos do líder Palmeiras. Na quarta-feira, o Tricolor recebe o Internacional, num confronto direto pela permanência no G4 e pela manutenção do sonho de chegar ao título.

Por falar em Inter, o Colorado ganhou ontem de seu maior rival, o Grêmio. Em clássico de poucas chances, D’Alessandro garantiu o triunfo do time vermelho por 1 a 0. Foi o quinto Gre-Nal do ano e a quarta vitória do Inter.

Em Curitiba, com um gol aos 47 do segundo tempo, o Coritiba bateu o Atlético/PR. Marcos Aurélio saiu do banco de reservas e decretou a vitória por 3 a 2, no Couto Pereira. O argentino Ariel marcou um gol a favor do Coxa e outro contra. Marcinho foi o autor do segundo gol do Furacão e Jeci fez o segundo do Alviverde.

Finalizando, o último clássico do domingo rolou no Engenhão, no Rio de Janeiro, e quem levou a melhor foi o Flamengo. O Rubro-negro fez 1 a 0 no Botafogo, com gol do imperador Adriano. Agora, já são 10 partidas de jejum do Glorioso (sete derrotas e três empates) contra o Fla. Com o resultado, o Flamengo manteve a quinta colocação no Brasileirão, agora com 51 pontos, a um do G4 e três a menos que o líder Palmeiras.

  •  

Deixe uma Resposta