• Postado por Tiago

A vigilância epidemiológica da Santa & Bela confirmou, por volta das 19h de ontem, que subiu pra oito o número de mortos por causa da gripe suína na Santa & Bela. As duas mortes confirmadas são de duas mulheres de Tubarão.

Com o resultado de novos exames, também aumentou o número de casos. Agora são 141 pessoas que já contraíram o vírus H1N1 no estado. O número de casos investigados subiu pra 684. Entre os casos descartados, 276 pessoas já podem respirar aliviadas. Apesar dos sintomas, eles não ficaram doentes.

As duas mortes de Tubarão são de uma mulher de 26 anos, portadora de necessidades especiais. Ela morreu no dia três. A outra coitada, de 33 anos, morreu na quarta-feira passada. Com estas duas, agora são três as mortes na cidade do sul do estado, que tem ainda 42 casos em investigação, 11 confirmados e cinco descartados.

Na capital, o número de casos subiu pra 40 e 77 ainda tão sendo investigados. Em cidades da Grande Floripa, o número de casos confirmados são de oito em São José, Biguaçu e Palhoça. Em Balneário Camboriú, são dois casos confirmados e 10 investigados. Em Camboriú, a epidemiologia investiga seis casos. Em Itajaí, são oito casos confirmados e 32 aguardando resultados de exames. Em Penha e Navegantes ainda não têm casos confirmados, mas já há gente sendo monitorada. Em Penha são dois e em Navega, um.

  •  

Deixe uma Resposta