• Postado por Tiago

Diretor Fernando Meirelles, de ?Cidade de Deus?, quer popularizar as obras de Shakespeare

abre-meia-página

O ex da Vera Ficher ficou um bom tempo na geladeira

Estreia hoje, às 23h, na Rede Globo, a minisérie ?Som & Fúria?, estrelada pela dupla Felipe Camargo e Andréa Beltrão e dirigida por ninguém menos do que Fernando Meirelles, criador de ?Cidade de Deus?. Baseada numa série canadense, a história em 12 capítulos retrata o dia-a-dia de uma trupe de teatro do Teatro Municipal de São Paulo. A ideia é popularizar a obra de Shakespeare, de uma forma simples e divertida.

A história começa quando, durante a montagem de ?Hamlet?, Dante (Felipe Camargo), no auge da carreira, surta, sai correndo do palco e abandona amigos como a Elen (Andréa Beltrão) e o diretor Oliveira (Pedro Paulo Rangel).

Sete anos se passam e, nesse meio tempo, Dante abre uma pequena companhia teatral – ?Sans Argent? (sem dinheiro). Os destinos dos três se cruzam na noite de abertura de ?Sonho de Uma Noite de Verão?. Oliveira assiste à tevê e durante o noticiário, vê Dante sendo despejado do teatro. Os dois trocam acusações e, após a discussão, Oliveira é atropelado por um caminhão de presunto e morre. A partir daí, a vida de Dante sofre uma reviravolta.

  •  

Deixe uma Resposta