• Postado por Tiago

INTERNA_13_base_troca-de-lixeiras_fotos-felipe-vt-(1)

Recolhimento das lixeiras vermelhas e verdes, mesmo as boas, vai continuar

A polêmica troca das lixeiras do centro da cidade ainda continuará a acontecer. Semana que vem a prefa de Itajaí adquire da empresa Silcrive, de Camboriú, mais 26 unidades nas cores azuis e amarelas. Elas também serão colocadas no centro da cidade em substituição às verdes e vermelhas, instaladas pela administração anterior.

Tarcísio Zanelatto, secretário municipal de Obras, voltou a dizer ontem que a troca das lixeiras não tem motivação partidária. Zanelatto afirma que a licitação para a compra dos equipamentos foi feita pelo governo de Volnei Morastoni.

Pedro Ferreira, diretor da Silcrive, dá uma versão diferente daquela do secretário. Ferreira revela que a licitação ocorreu este ano e sua empresa ganhou por apresentar o preço unitário mais barato.

Pela licitação, diz Ferreira, não há limite para o número de lixeiras. ?Eles vão solicitando e nós fornecemos?, explicou.

Cada conjunto de duas lixeiras, que já vem com suporte, custa aos cofres do município algo em torno de R$ 250. Ou seja, nessa brincadeira de ficar trocando de cores, mesmo que as lixeiras estejam inteirinhas da silva, a prefeitura vai gastar dibobeira R$ 12 mil, só nessa primeira leva.

  •  

Deixe uma Resposta