• Postado por Tiago

Pra quem tem uma dinheirama sobrando e tá em dúvida no que investir, o ramo de supermercados pode ser uma boa opção. Os sabichões da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) informam que as vendas cresceram 6,66% nos últimos 12 meses e 5,66% em julho se comparado ao mês anterior. Em Santa Catarina, o resultado foi mais discreto mas não menos animador: um crescimento nas vendas de 3,85 de junho para julho deste ano.

O empresário Adriano Manoel dos Santos, presidente da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), confessa que tá c’a boca na orelha, já que a segunda metade do ano é sempre mais lucrativa para os supermercadistas. “Podemos pensar em mais um bom resultado, mesmo considerando que estamos promovendo comparativos com bases altas, pois o ano de 2008 foi muito bom”, diz.

A pesquisa de vendas foi feita com 50 das principais empresas supermercadistas de Santa Catarina de todos as regiões do estado. Os enxeridos da ACATS fizem os levatamentos em grandes redes e em supermercados considerados de pequeno porte.

  •  

Deixe uma Resposta