• Postado por Tiago

04-neco-padaratz5Uma triagem especial vai abrir o SuperSurf de Ubatuba, com a primeira chamada às 8 horas da quinta-feira, 23, na praia de Itamambuca.  Embalado pelas duas finais seguidas nas etapas do WQS realizadas nas duas últimas semanas, inclusive ganhando em Saquarema (RJ), o catarinense Neco Padaratz é uma das atrações.  Outra é o bicampeão brasileiro Leonardo Neves, que até o ano passado defendeu o Brasil na elite mundial do ASP World Tour.  Oito surfistas vão brigar pelas duas vagas que completam o quadro de 48 participantes da categoria masculina.  As dezoito da feminina estão definidas e a ubatubense Camila Cássia volta a ser convidada para defender o terceiro lugar no ranking.

As meninas também estarão de prontidão para a chamada das 8 horas da quinta-feira, pois elas podem inaugurar o SuperSurf de Ubatuba, dependendo das condições do mar no primeiro dia.  Mas, normalmente, as etapas estão sendo iniciadas com as triagens masculinas e Neco Padaratz está escalado na primeira bateria do dia com o carioca Leandro Bastos, o pernambucano Alan Donato e um convidado da cidade a ser definido pela Associação Ubatuba de Surf (AUS).  Na segunda, o carioca Leonardo Neves pega o cearense Pablo Paulino, o paulista Flávio Nakagima e o catarinense Felipe Ximenes.

Neco competiu como convidado da etapa brasileira do ASP World Tour e fez bonito de novo em Imbituba (SC), perdendo apenas para o líder disparado do ranking, o australiano Joel Parkinson.  Mas o melhor ainda estava por vir nas duas provas seguidas do WQS.  Na primeira, em casa, chegou na final e só não teve como superar o inspirado paulista Gabriel Medina, que na praia Mole de Floripa se tornou o surfista mais jovem a vencer uma etapa do WQS, com apenas 15 anos de idade.

O catarinense tem até chances matemáticas de brigar pelo título brasileiro.  A disputa está aberta ainda, com o SuperSurf de Ubatuba inaugurando a reta final da temporada na praia de Itamambuca até domingo.  O paraibano Jano Belo ganhou o primeiro desafio do ano no Guarujá (SP) e lidera o ranking.  O gaúcho Daison Pereira venceu a segunda etapa em Salvador (BA) e assumiu o segundo lugar, com o atual campeão brasileiro Gustavo Fernandes dividindo a terceira posição com o cearense Messias Félix. Mas quem vai defender o título desta terceira etapa é o ubatubense Renato Galvão, que quer entrar na briga.

  •  

Deixe uma Resposta