• Postado por Tiago

Com 28 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino inscritas, os jogos Escolares de Balneário Camboriú (JEBC) começam nesta sexta-feira já com disputas no basquete, futsal, surfe, ginástica artística, xadrez e tênis de mesa. A abertura oficial da 14ª edição da competição, que vai até o dia 14, rola hoje, às 20h, no estádio municipal Eduardo Zeferino, no bairro das Nações. No primeiro findi de disputas, o atletismo é a atração, com as provas rolando no estádio municipal. Handebol e vôlei completam as modalidades dos JEBC.

Antes da abertura, durante todo o dia de hoje, cerca de três mil alunos, divididos nas categorias mirim, infantil e infanto-juvenil, já vão siacabar pra conseguir os melhores resultados pra suas escolas. A exemplo do que acontece em Navegantes, que tem capoeira e vôlei de praia nos seus jogos escolares, e Camboriú, que colocou o futebol society como modalidade nos Jecam, os JEBC também têm dois esportes muito comuns nas praias da city.

Além do surfe, que vai rolar em frente à rua 1101, onde funciona a escolinha de surfe da city, outro atrativo na Maravilha do Atlântico é o futebol de praia, que estreia nos JEBC. As disputas na praia central, que vão rolar em frente à praça Almirante Tamandaré, começam dia 11 e vão até o dia 13.

Os jogos escolares peixeiros são os únicos da região que ainda não têm uma modalidade diferente, ligada à cidade, como poderia acontecer com o skate, por exemplo, muito praticado pela molecada na Beira-rio.

  •  

Deixe uma Resposta