• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-22---S---final-circuito-catarinense-de-surfe-profissional---foto-felipe-VT-44

Tomas Hermes tem chance de ganhar as duas últimas etapas

Assim como Romário no futebol, o surfista Tomas Hermes, da Barra Velha, quer mostrar que tamanho não é documento. O nanico das ondas tá na luta pra conquistar um resultado inédito na carreira: o título do circuito catarinense de surfe profissional, que será definido nesse findi. O atleta da Terra do Pirão tá em segundo no ranking, com 3650 pontos, e a partir de hoje corre atrás do troféu da temporada.

Nesta sexta-feira, os brous vão cair no mar da praia da Vila, em Imbituba, pra encerrar a penúltima etapa do circuito, adiada por falta de ondas na Guarda do Embaú. Mesmo existindo a possibilidade, muito dificilmente o campeão será conhecido nesta disputa. As baterias começam ao meio-dia de hoje, já nas oitavas-de-final, que terá a participação de Tomas Hermes. Sábado e domingo serão os dias destinados à etapa final do circuito. Em Imbituba desde quarta-feira, o brou da Barra Velha não pensa em outra coisa. ?Vim antes pra me adaptar, me sentir mais à vontade. O psicológico tá bem também. Tô confiante. Vai ser um bom ano pra conseguir o título?, diz.

Treinando e testando as pranchas por lá, o surfista diz que tá focado na decisão do estadual pra pegar uma vaga no circuito mundial de 2010. ?Tô focando esse título pra correr o WCT no Brasil. Vai ser um título bom pra mim no estado?, fala.

Terceiro no catarinense do ano passado, o baixinho de Barra Velha admite que poderia estar com vantagem no ranking se não tivesse perdido uma etapa. Agora, o jeito é brigar até o final. ?Tânio Barreto (líder com 3790 pontos) e Beto Mariano (terceiro com 3460) têm grandes chances. Estamos próximos do título, a briga fica entre nós?, decreta.

Jacque Silva fora da elite

Santa & Bela não terá nenhuma representante na elite do surfe feminino em 2010. Mal na última etapa do ASP Women?s Tour, que rolou no Havaí, a manezinha Jacqueline Silva terminou o circuito na 12ª posição, com 2509 pontos, só 275 pontos atrás da décima colocada, última surfista garantida na elite do ano que vem.

  •  

Deixe uma Resposta