• Postado por Tiago

A sexta-feira foi de sol, céu azul e boas ondas na abertura do Mormaii Pro Junior, seletiva pro mundial júnior de surfe, que tá rolando na praia da Ferrugem, em Garopaba. Apesar de pequenas, as ondas de meio metro apresentaram boa formação pros melhores surfistas sub-20 do país.

No primeiro dia de disputas, a categoria masculina teve como grandes destaques o paulista residente em Floripa Alex Ribeiro, atual campeão sul-americano, o também atleta de Sampa Miguel Pupo e Matheus Navarro, jovem surfista de Balneário Camboriú. Na segunda fase do dia, Pupo fez 8,75 pontos, melhor onda do evento, junto com Franklin Serpa, que teve a maior somatória, com 15,15 pontos.

Alex e Miguel fazem parte da lista dos cabeças-de-chave que entraram direto na segunda fase e só competiram uma vez ontem, enquanto os outros que estrearam na rodada inicial tiveram que entrar no mar duas vezes, como Matheus Navarro, que despachou um dos pré-classificados, Bryan Franco. “Tive sorte na primeira fase porque meus adversários acabaram fazendo interferência”, disse Matheus, que fez 11,50 pontos na segunda fase e se classificou pro terceiro round, que rola a partir das 8h deste sábado.

Matheus disputa a segunda bateria do dia junto com Miguel, Ian Gouveia e o catarinense Julio Terres. Os dois melhores de cada uma das oito chaves passam pra quarta fase, que também rola neste sábado e define os classificados pras quartas-de-final, que será domingo. Outros catarinas que avançaram foram o manezinho Cauê Wood e os irmãos Santiago e Alejo Muniz, de Bombinhas. Já o peixeiro Jonathan Busseti ficou na segunda bateria do segundo round.

  •  

Deixe uma Resposta