• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---Matheus-Navarro_Foto-Basilio-Ruy_Barra-do-Sul-Surf-Festival

Matheus lidera com folga duas categorias do estadual

O Circuito Catarinense de Surfe Amador finalizou sua sexta etapa e o atleta de Balneário Camboriú, Matheus Navarro, mostrou mais uma vez que é hoje a principal atração da competição. Semifinalista da última disputa do circuito profissional barriga-verde, o carinha de 15 anos saiu da água da praia do Bispo, em Balneário da Barra do Sul, no fim de semana, com o título da categoria mirim pela terceira vez no amador. Ele lidera com folga o ranking da categoria, quase mil pontos à frente do segundo colocado.

O Barra do Sul Surf Festival também serviu pra Matheus manter a ponta no ranking da categoria júnior, vencida por João Paulo de Abreu, de Imbituba. Mesmo com o quarto lugar na Barra do Sul, Matheus segurou a liderança na classificação geral, com 5168 pontos. Pra variar, o pequeno Keris Leiti da região também teve a maior nota da competição, um 8,75 na bateria final da mirim, além da maior somatória, 14,5 pontos.

Na principal categoria do circuito, a open, o surfista de Floripa Jonas Bertolucci foi o grande vencedor. Mesmo assim, quem lidera o ranking é o peixeiro Jonatan Busetti, quinto colocado da última etapa. Ele tá apenas 41 pontos à frente do segundo, Deolir de Souza.

Futuro na Brava

No próximo sábado, vai rolar a segunda etapa do SURFuturo Groms 2009, competição pra surfistas de até 16 anos. As disputas rolam na praia Brava de Itajaí, em frente ao Santidade Local Bar, mesmo pico onde foi realizada a última etapa do circuito catarinense profissional.

Após o sucesso da primeira etapa, que foi na praia da Atalaia, com ondas acima de um metro e meio e boa performance da molecada dentro d?água, a expectativa pra nova disputa é a melhor possível. Mas a pirralhada da região tem que correr pra fazer as inscrições. São apenas 16 vagas pros garotos e oito vagas pras meninas. As categorias em disputa são espumeiro (até 10 anos), infantil (até 12), iniciante (até 14) e mirim e feminino (até 16).

Passagem pro Havaí

A surfistada da Barra Velha e região tá toda ansiosa pra segunda etapa do Circuito Tookas de Surfe Amador, que rola nos dias 5 e 6 de setembro, na praia do Costão dos Náufragos. O motivo da empolgação é o prêmio que o campeão geral da categoria open vai levar: uma passagem pro Havaí, paraíso pra todos os surfistas do planeta.

Mas o sortudo da região só vai ser conhecido ao final da competição, que conta com três etapas no total, todas na capital do pirão. A segunda etapa promete ser baita, já que rola junto com a Festa Nacional do Pirão.

  •  

Deixe uma Resposta