• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-22---surfista-guilherme-ramalho-bc---divulgação

Guigui vai dropar as ondas no paraíso dos surfistas

O jovem surfista de Balneário Camboriú, Guilherme Ramalho, o Guigui, de 20 anos, partiu segunda-feira à noite pra mais uma super temporada de treinos no Havaí, onde vai ficar 45 dias pegando as melhores e mais perfeitas ondas do planeta. Guigui embarcou pra Sunset Beach, palco da última etapa do WQS deste ano, onde ficará a maior parte do tempo sozinho, somente com a companhia de suas pranchas.

Mas ao chegar na terra do surfe será recepcionado por Jean da Silva, surfista catarinense de São Francisco do Sul. Será a terceira temporada seguida do surfista de Balneário no Havaí. ?Estou muito focado nesta temporada, quero muito aperfeiçoar meu surfe, na parte de competições e nas ondas grandes. Quero muito treinar com as pranchas novas. Estou levando muitas pranchas para treinar em Pipeline?, diz Guigui.

Sem títulos ou bons resultados neste ano, o surfista de Balneário ficou em oitavo no ranking do circuito Sul-americano Pro Junior, principal resultado seu em 2008. Além de treinos, Guigui vai pra gravar alguns materiais promocionais de seus patrocinadores, como fotos e imagens pra vídeos. ?Estou me preparando psicologicamente e fisicamente para que ano que vem seja meu ano. Ano que vem quero correr o máximo de etapas de WQS, umas nove no Brasil e outras lá fora?, fala o brou.

As primeiras etapas WQS que Guigui vai correr vão rolar já no começo do ano. Serão duas etapas, ambas com nível seis estrelas, no Ceará e em Fernando de Noronha.

Sobre as temidas ondas havaianas, Guigui admite o pavor, mas também fala que já se acostumou. ?Dá medo, mas consegui me aperfeiçoar nas primeiras viagens. Eu tenho medo sim, mas é normal. Quero melhorar meu surfe pra cada vez mais estar entre os melhores do mundo. Estou com um sentimento de tranquilidade e felicidade. Com bons sentimentos as coisas vão dar certo e imagino que nesse final de ano e no começo do ano que vem muita coisa vai mudar?, finaliza o surfista.

  •  

Deixe uma Resposta