• Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---Tanio-Barreto-(AL)_Oakley-SC-Surf-Pro-2009_Foto-Basilio-Ruy

Tânio Barreto lidera o Catarinense e será uma das atrações na Brava

A badalada praia Brava de Itajaí, lugar preferido dos playboyzinhos da city, recebe nos dias 7 e 8 de agosto, sexta e sábado, os melhores surfistas do estado e alguns dos mais phodões do país pra terceira etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro, válido pelo Circuito Catarinense de Surfe Profissional. A etapa vai premiar a surfistada com uma baita grana: 15 mil mangos, além de 1500 pontos pro ranking catarinense e 250 pro Circuito ABRASP Brasil Tour 2009, a segunda divisão do surfe brasileiro.

Após a segunda etapa do circuito barriga-verde, o líder do ranking é o alagoano radicado na Santa & Bela, Tânio Barreto, com 3250 pontos. Campeão brasileiro em 2001, Barreto levou a primeira etapa na praia da Joaquina, em Floripa, e foi eliminado nas quartas-de-final da última etapa, em Navega, onde o manezinho Guilherme Ferreira saiu com o título.

Gui Ferreira e Beto Mariano, outro de Floripa e que tá em segundo no ranking, também são os representantes catarinas no SuperSurf, a principal divisão do surfe brasileiro. Os dois lutam pelo título catarinense profissional de 2009 pra garantir uma vaga como convidado pro WCT Brasil 2010, caso role em Santa Catarina, além de uma vaga pro Circuito Brasileiro Profissional.

Além destes três phodões, também tá confirmada a presença de Jean da Silva, de Joinville, um dos grandes nomes do surfe brazuca, além de atletas da região, como André Moi e Jonatan Busetti, respectivamente de Balneário Camboriú e Itajaí. A federação catarinense também tenta confirmar se nomes conhecidos, como os catarinas Marco Polo e William Cardoso, estarão no Brasil pra disputar a etapa peixeira.

Ondas de gala no amador

Imbituba viveu um findi inesquecível nas disputas da quinta etapa do circuito catarinense amador. Com ondas de até dois metros de altura, que rolaram durante toda a competição, a praia da Vila mostrou por que tem algumas das melhores ondas do país.

Mesmo não repetindo o mesmo feito de sexta-feira, nas finais da quarta etapa, quando conquistaram quatro das sete categorias, os atletas da região não decepcionaram. O único título veio com Ian Tavares, de Balneário, na infantil. Matheus Navarro, também de Balneário, e o peixeiro Jonatan Busetti também saíram da água satisfeitos por melhorarem suas posições no ranking. Com um segundo lugar na categoria júnior, onde teve a maior nota da etapa, um 9,75 pontos, Matheus aumentou a diferença pro segundo colocado no ranking em 1554 pontos. Ele também lidera na mirim, depois do 10º lugar na quinta etapa. Já Busetti agora tá em terceiro na open e em sexto na júnior.

  •  

Deixe uma Resposta