• Postado por Tiago

As águas da praia da Atalaia, em Itajaí, podem entrar hoje pro famoso Guinness Book, como as que receberam o maior número de surfistas com deficiência visual pegando a mesma onda. De oito a 10 surfistas cegos são esperados por volta das 10h deste sábado pra confirmar o feito, que não tem registro nenhum no livro dos recordes. O tentativa contará com a presença da equipe do Ranking Brasil, que acompanha os recordes dos mais variados tipos pelo país, pra depois ser enviado ao famoso ranking mundial.

O presidente da escola de surfe Amigos da Atalaia, Jaílson Blasius Fernandes, que está promovendo o surfe coletivo dos cegos, conta que teve a ideia ao ver o recorde de 87 surfistas na mesma onda, e achou possível fazer algo parecido com os alunos especiais. Além da galera da escola, a turma de recordistas será reforçada por surfistas de outras cidades, como Navegantes, Brusque e até mesmo de Santos/SP.

Um médico estará no local pra verificar que a surfistada não enxerga nada mesmo. Se os carinhas conseguirem surfar a mesma onda, o pessoal do Ranking Brasil dará um certificado pra galera. Com o certificado em mãos, Jaílson pretende enviar o material pro Guiness pra ter o reconhecimento mundial.

Feriado nas ondas

A Associação de Surfe Praias de Itajaí (ASPI) aproveitou o feriado de quinta pra promover o 1º Máster e Local das Antigas Session, que rolou na praia Brava, com três categorias: open, máster e local das antigas. Fábio Axé levou a melhor na open, Fernando Neves foi o primeiro na máster e Sérgio Couto dominou na local das antigas.

  •  

Deixe uma Resposta