• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---Matheus-Navarro02

Matheus Navarro ganha duas categorias e que dispara ainda mais no ranking

O favoritismo dos surfistas da região se confirmou dinovo no Circuito Catarinense de Surfe Amador. Ontem, na praia da Vila, em Imbituba, nada menos do que quatro finais, todas válidas pela quarta etapa, foram vencidas por atletas de Balneário Camboriú. As disputas decisivas foram transferidas de Barra Velha pro sul do estado por falta de ondas.

Pra variar, o grande destaque do dia foi Matheus Navarro. O carinha da Maravilha do Atlântico tá mostrando que é phoda mesmo e venceu as finais das categorias júnior e mirim. O moleque, que parece ser o Keris Leiti da molecada de Santa Catarina, levou a categoria júnior com o pé nas costas. Matheus fez 16,50 pontos, anos luz à frente de Victor Drews, o segundo colocado, que nem viu a cor da prancha do atleta de Balneário e terminou com 12 pontos.

Com esses resultados, Matheus vai pra 3539 pontos na categoria júnior e 3800 na mirim. Ele pode aumentar a diferença pros outros surfistas ainda hoje, quando cai na água pra disputa da quinta etapa, também em Imbituba.

Entre as duas conquistas de Matheus, outro surfista de Balneário saiu da água campeão. Somando 8,50 pontos na bateria decisiva, Ian Tavares deixou Gabriel Kalani pra trás e levantou o troféu na infantil. De quebra, pulou pro segundo lugar e agora tá 217 pontos atrás do líder do ranking, Gustavo Ramos.

No final da tarde, André Moi, em sua primeira aparição no circuito, fechou com chave de ouro a participação da surfistada da Maravilha do Atlântico na etapa e levou a categoria open, principal em disputa.

A partir de hoje, tem início a quinta etapa do circuito, cedinho, às 8h, com previsão de altas ondas pra galerinha do surfe siacabar nas águas da praia da Vila.

  •  

Deixe uma Resposta