• Postado por Tiago

CONTRA-s---avai---atacante-sávio-foto-rubens-flores-29jan10-(1)

Tietagem deve aumentar quando o boleiro famosão mostrar o seu talento dentro das quatro linhas com a camisa avaiana

Após quase um mês de sua apresentação no estádio da Ressacada, enfim o meia-atacante Sávio fará sua estreia com a camisa do Avaí. O primeiro encontro com a torcida e o reencontro com a bola após seis meses afastado dos gramados será na segunda-feira, no jogo contra o Imbituba, confronto válido pela sexta rodada do turno do Catarinão.

?Todo o trabalho foi muito estudado pela comissão técnica. Isso me dá garantia e confiança para começar. Agora é questão de ritmo, já que estou há muito tempo sem participar de uma partida oficial?, conta.

Revelado pelo Flamengo em 1992, Sávio fez grande sucesso e logo chegou à seleção brasileira. Não demorou e começou o assédio. O dinheiro e a possibilidade da carreira internacional levaram o ídolo pra outros cantos. Atuou no Real Madrid, Bordeaux, Zaragoza, entre outros times, e terminou sua turnê fora do Brasil na Grécia.

Fracasso

Em 1995, no ano do centenário do Flamengo, ele participou do intitulado ?melhor ataque do mundo: Sávio, Romário e Edmundo?. A experiência foi um fracasso, mas agora o torcedor avaiano fica na expectativa que ele possa formar um ataque que dê certo, com Vandinho e Roberto.

O boleiro chegou ao Avaí pra tentar ocupar a vaga de ídolo deixada pelo meia Marquinhos, que foi pro Santos. ?Toda torcida cobra. E vamos tentar superar as expectativas?.

Sobre a posição que irá atuar, Sávio diz que ainda não conversou com Chamusca. ?No Flamengo me consagrei como atacante. Depois na Europa me ajudaram a descobrir que eu poderia atuar no meio. Eu não tenho preferência?.

Adaptação

Sávio diz estar se sentindo em casa. Foi na Ressacada seu primeiro jogo com a camisa da seleção brasileira, num amistoso contra a Islândia, em 94. ?Eu tinha 19, 20 anos, e foi uma maravilha. É muito bom estar de volta onde parte da minha história aconteceu?, recorda.

Aos 36 anos, Sávio garante que seu estilo de jogo não mudou. ?Posso ter aprendido algumas coisas no futebol europeu, como questão tática para ajudar na marcação. Mas o jeito que eu sempre joguei não mudou. Espero manter esse mesmo padrão?, conta.

Sobre as críticas que poderá receber caso não consiga o mesmo desempenho de seus tempos de glória, Sávio diz que vai fazer de tudo pra se superar. ?As críticas são normais?, finaliza.

Mais novidades

Além de Sávio, quem também deve estrear contra o Imbituba é o lateral direito Patric. O jogador vai atuar no lugar de Luis Ricardo, que será poupado. ?Estou recuperado das dores na coxa e pronto para ir a campo?, garante. O volante Fredson deve ser a terceira novidade na equipe de Péricles Chamusca. A formação da equipe deverá ser confirmada somente no treino de domingo.

  •  

Deixe uma Resposta