• 25 nov 2009
  • Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---desafio-das-estrelas-foto-rubens-flores-arquivo-24nov09-(7)

Desafio das Estrelas rola neste findi e marca o retornode Felipe Massa às pistas

Já tá quase tudo pronto na pista de kart da praia de Canasvieiras, em Florianópolis, construída especialmente pra que durante o fim de semana role mais uma edição do Desafio das Estrelas. A prova reúne feras da velocidade de todo o mundo e é organizada por Felipe Massa. Pra que o piloto da Ferrari pudesse reunir os amiguinhos no evento beneficente, o governo catarinense não mediu esforços. Liberou a maior grana pra construção de um novo circuito idealizado por Massa e outros pilotos de Fórmula 1.

Mas, gastação de dinheiro público à parte, pros apaixonados pela velocidade o principal motivo pra estar na prova em Floripa é poder ver Massa voltar às pistas após o acidente no treino do grande prêmio da Hungria, em julho. Além do anfitrião, a turma também tá na agonia pra rever o heptacampeão mundial de F1, Michael Schumacher. Esta será a terceira vez que o alemão participa da competição. No primeiro ano, como de costume, levantou a taça. Ano passado, ficou em oitavo por problemas no carro. O alemão deve chegar nesta sexta-feira em Floripa, possivelmente pilotando seu jatinho particular.

A nova pista tem 1027 metros e foi idealizada por Massa, com ajuda do irmão Dudu e dos pilotos Lucas Di Grassi e Schumi. Thiago Camilo, Popó Bueno e Marcos Gomes também deram seus pitacos. ?Estamos com grande expectativa. O cronograma de obras está dentro do esperado. Temos mais de 400 pessoas trabalhando e tudo estará pronto para o evento. O local é fantástico, a nova pista é sensacional. Tenho certeza que teremos um grande espetáculo?, afirma Carlinhos Romagnoli, da empresa que organiza o evento.

Romagnoli acredita que o público de 2008 será superado. Este ano, 15 mil pessoas devem passear pelo kartódromo em Canasvieiras durante o fim de semana. A primeira bateria da prova rola no sábado. No domingo pela manhã será a grande final, com a transmissão ao vivo pela tevê Globo. ?Com a construção desse novo kartódromo dentro das especificações da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o Desafio das Estrelas irá se tornar uma propriedade de Florianópolis. Deve acontecer todos os anos aqui?, acredita Carlinhos.

A busca por ingressos é grande e, como nos outros anos, devem acabar antes de sexta-feira. Pra comprar os ingressos e participar da festa basta acessar www.ingressofacil.com.br

Tem até mulher correndo

Além de Felipe Massa e Schumi, Bia Figueiredo, da Indy Light, participa do desafio. Esta será a primeira vez que uma mulher entra na brincadeira. Rubens Barrichelo, que faturou o prêmio no ano passado, e Nelsinho Piquet, o protagonista da cena patética da F1 este ano, também vão correr. Ricardo Zonta, Luciano Burth, Giancarlo Fisichella, Luca Badoer, Vitantonio Liuzzi, Lucas di Grassi, Tony Kanaan, Antonio Pizzonia, Max Wilson, Luciano Burti, Popó e Cacá Bueno, Marcos Gomes, Ricardo Zonta e Xandinho Negrão são outros pilotos que estarão no evento.

  •  

Deixe uma Resposta