• Postado por frandiarinho

Alunos de escolas públicas estaduais da região poderão participar gratuitamente de aulas de surf promovidas pela associação Escola de Surf Amigos da Atalaia com equipamentos adquiridos com recursos do governo da Santa & Bela.

No sábado, às 14h, em frente à arquibancada da praia da Atalaia, em Itajaí, a secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) entrega camisetas de elastano, pranchas, roupas de borracha, entre outros materiais indispensáveis para a prática do esporte. O projeto foi contemplado com verba do Fundesporte, no valor de R$ 29 mil, conforme aprovação do conselho de Desenvolvimento Regional. “Conhecemos o trabalho que esta associação desenvolve com a comunidade local e optamos por unir o esporte e a educação em um único projeto. Uma oportunidade dos estudantes terem uma atividade que aborda meio ambiente e saúde”, observa o secretário regional Gilberto Gadotti.

Pra ele, Itajaí tem vocação para este tipo de esporte. “A cidade tem praias conhecidas nacionalmente e inovou na prática do surf noturno. A Atalaia é o celeiro de muitos atletas”, afirma. Conforme a associação, o patrocínio da SDR possibilitou a ampliação do projeto, que até então era oferecido apenas aos domingos para a comunidade em geral. As aulas acorrem nas segundas e quartas-feiras, das 9 às 10h, das 10 às 11h, 14 às 15h e das 15 às 16h, exclusivamente aos alunos da rede estadual.

As fichas de inscrição estão sendo distribuídas pela associação nas escolas, mas o interessado também pode fazer o cadastro no horário das aulas, diretamente com os instrutores. O projeto será realizado de acordo com o calendário escolar.

Deixe uma Resposta