• Postado por Tiago

A cidade de Itajaí será palco de uma importante competição, a Taça Brasil de Bolão 2009. A disputa nacional vai definir os representantes do país no campeonato mundial, que tá marcado pra rolar na Europa, no ano que vem, em país ainda a ser definido. Já a competição na city peixeira será em setembro, dos dias 4 a 7 pro naipe masculino, e de 10 a 13 pro feminino. A disputa será na categoria adulto e trará os principais atletas do país pras quadras da Sociedade Tiradentes.

O vice-presidente do clube peixeiro, Vilson Nelson Duarte afirmou que as equipes catarinenses serão, em sua maioria, compostas por competidores de Itajaí. “Temos 15 atletas em cada naipe, sendo que sete são de Itajaí. Buscamos no estado atletas fortes pra fechar o grupo. E não fomos longe, encontramos em Brusque, e eles competirão por Itajaí. Após o torneio, voltam a representar sua cidade”, explicou Vilson, lembrando ainda que a escolha por atletas de perto também se deu pela facilidade de transporte.

As 24 equipes, 12 de cada naipe, representarão vários estados brazucas. Os times garantiram vaga vencendo competições regionais em 2008. Pelos resultados do ano passado, os catarinas estão entre os favoritos. “Treinamos muito e voltamos de Estância Velha/RS com uma colocação muito boa”, lembrou Vilson. Naquele brasileiro do ano passado, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina ficou em segundo lugar na classificação geral. Pra este ano, além de Itajaí, Blumenau também terá equipe e é forte candidata ao título. O clube Pinheiros, de São Paulo, é outro que deverá vir com boas chances de levantar a taça.

A tabela da competição está pronta e deve ser divulgada na semana que vem. “Fizemos um caderno de regulamento, com todos os dados da competição, seguindo as regras da Confederação Brasileira de Bolão”, destacou Vilson.

Treinos

Os atletas peixeiros que representarão a Santa & Bela no nacional não têm descanso. A galera treina quase todos os dias, durante três horas. “Costumamos treinar à noite, entre 20h e 23h”, lembrou o vice-presidente do Tira. Além desse horário, eles ralam pra cacete aos sábados, com treinos durante o dia. “Não podemos treinar só à noite, eles precisam se acostumar com jogos também durante o dia. Afinal de contas, o brasileiro será durante o dia”.

Convocado pra seleção

E não é só o pessoal do adulto que faz bonito. Um talento peixeiro se destaca entre a molecada do bolão 16. Leandro Vicente Felício, de 17 anos, foi convocado pela terceira vez pra fazer parte da seleção catarinense juvenil. Entre os dias 16 e 19 deste mês, ele disputa o estadual em Caçador. “Já fui vice-campeão juvenil em 2006 e campeão catarinense em 2008, sempre por equipe”, lascou o carinha, felizão com a convocação.

  •  

Deixe uma Resposta