• Postado por Tiago

abre-esportes-22

Disputa terá campeões brasileiro e europeu e rola no fim de semana, na praia Central

A temporada de verão em Balneário Camboriú, que bomba a cada ano com uma montoeira de turistas pela city, vai começar mais cedo no esporte, e em grande estilo. O fim de semana será destinado à taça Brasil de futevôlei, nas areias da praia Central. Será a segunda edição do torneio, sucesso no ano passado, e que vai contar com phodões da modalidade.

Presidente da associação Mar Azul de Futevôlei, de Balneário, e responsável pela organização do torneio, o também atleta Beto Mickey diz que de 20 a 24 duplas de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Brasília devem marcar presença na quadra, montada em frente à rua 1500.

Aproveitando a fama que Balneário tem em todo o Brasil e também na Argentina, a associação espera atrair um grande número de espectadores, tanto que até uma arquibancada será montada no local das partidas. ?Nessa época do ano sempre tem turista. Tem gente de terceira idade, pessoal de formatura de colégio, argentino. Vai ter uma estrutura boa?, fala Beto.

Favoritos

Beto vai jogar com o parceiro Dado, atual campeão europeu da modalidade. Os dois, além de organizarem o torneio, que reunirá algumas das melhores duplas do país nas categorias master e graduados e distribuirá três mil reales de premiação, vão defender o título da taça Brasil. ?Treinamos bastante, vamos ver se ficamos pelo menos entre os quatro?, diz Beto.

Outros phodões vêm de fora. De São Paulo, a dupla representante de Santos é Magrão e Edu Velho. Da Santa & Bela, Dudu, de Joinville, faz parceria com a grande atração do torneio, o atual campeão brasileiro, Gilbert ?Cabeção?, do Rio de Janeiro.

No sábado, das 10h30 às 18h30 rola a fase de classificação, e domingo, também a partir das 10h30, serão realizadas as semifinais e a final. As inscrições podem ser feitas até as 9h30 de sábado, pelo fone (47) 9151-3616.

  •  

Deixe uma Resposta