• Postado por Tiago

A molecada do taekwondo de Itajaí tá embarcando pra mais uma disputa daquelas. Começa amanhã e vai até domingo, o Campeonato Brasileiro Infantil e Juvenil. Também haverá disputa pra veiarada da máster. A competição rola na capital gaúcha Porto Alegre e a peixeirada quer trazer bons resultados pra terrinha.

Esta é a mais importante competição infantil e juvenil do país e a delegação itajaiense vai pra maior cidade dos pampas com 12 atletas. O professor e técnico da molecada, mestre Lenoir Oliveira é o que tá mais empolgado. Mas também se mostra preocupado com um problema que sempre vai junto destas competições: a falta de patrocínio.

A dificuldade de achar pessoas que ajudem estes atletas pelo Brasil afora é sempre grande e Lenoir sabe muito bem o que é passar por isso. “Estamos indo, representando nosso estado e nosso município, somar com a seleção estadual, e não temos patrocínio. Temos que ficar pedindo migalhas para poder viajar e trazer título no peito e na raça, mas se Deus quiser vamos mais uma vez para um nacional e representar bem nosso esporte, e com certeza trazer o título para Itajaí”, destaca o mestre.

Os atletas peixeiros que vão pro Brasileiro na categoria infantil são os seguintes: Matheus Branco, até 30kg; Mayckon Francis, até 32kg; Guilherme Albino, até 42kg; Nicoly Azevedo e Renan Rocha, até 45kg; e Camila Inácio, até 52kg. Já na Juvenil estão: Carla Moreira e Rafael Pereira, até 52kg; Jean Neuburg, até 68kg; e Danielle Drossi, acima de 68kg.

  •  

Deixe uma Resposta