• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---equipe-rendimento-taekwondo-sc---divulgação

Atletas de Itajaí são maioria na seleção catarinense

Treinos de duas horas por dia, de segunda a segunda, e muita vontade de vencer são a receita da seleção catarinense adulta de taekwondo pra fazer bonito no campeonato brasileiro, que rola em Cuiabá, Mato Grosso, nos dias 12 e 13 de setembro. Comandada pelo técnico Lenoir Oliveira, a equipe barriga-verde vai pra competição carregando um sotaque peixeiro, porque dos 12 atletas convocados, oito são de Itajaí. ?Pros atletas chegarem prontos foi preciso trabalho desde o início do ano, um sacrifício. Vamos querendo ganhar títulos?, anuncia Lenoir.

Além de poder ser considerado o melhor do Brasil nas suas respectivas categorias, os atletas que levarem o título nacional terão a chance de fazer parte da seleção olímpica brasileira, que começa a ser formada pras Olimpíadas de 2012, em Londres. ?Vamos disputar em quase todas as categorias. Pra conseguir uma vaga na seleção é preciso ser campeão?, conta o técnico, garantindo que todos os catarinas vão com condições de levantar o caneco.

No masculino, os convocados são Arnoldo Benvenutti (até 58kg), André Ribas (62kg), Alisson Pacheco (80kg) e Felipe Ferreira (acima de 87kg), todos de Itajaí; além de um atleta de Chapecó e outro de Lages. No feminino, Carla Moreira (até 49kg), Melie Felizardo (53kg), Adriane Vieira (63kg) e Cláudia Silva (acima de 73kg) representam Itajaí, junto com uma atleta de Itapema e outra de São João Batista. ?Temos condições de lutar de igual pra igual com qualquer um, mas não temos dinheiro pra nada, nem pra comprar nossas passagens. A fundação nos apoia como pode, mas eu vou ter que pagar o transporte até lá?, lamenta o treinador.

Seleção brasileira em Itajaí

Amanhã, a seleção brasileira de taekwondo vai tá na área, treinando a partir das 9h. O trabalho vai rolar na sede da Liga Sul-brasileira de Taekwondo, em Itajaí. Hoje, a equipe brazuca é treinada por um sul-coreano, fato que não incomoda Lenoir. ?Eu acho bom, porque o taekwondo brasileiro evoluiu muito com o intercâmbio?, diz

Em setembro, nos dias 26 e 27, Itajaí será palco do Mega Open, maior evento do esporte no estado, que contará com atletas da várias partes do mundo.

  •  

Deixe uma Resposta