• Postado por Tiago

INTERNA-9---lateral---g---Tainhada-(4)

Barnabés montaram as barraquinhas ontem

Vai ter tainha pra todos os gostos e, de montão, pra encher a pança. A 5ª edição da festa Tainhada rola hoje e promete fazer pelo menos seis mil peixeiros saírem de casa pra aproveitar o festerê. Todo o agito rola nos arredores do mercado público.

Serão 30 barracas montadas com a distribuição de tainha prontinha e na faixa. A preparação das oito toneladas do peixe serão as mais variadas. Vai ter tainha frita, assada, recheada e em caldo. O rango começam a ser servido a partir das 9h e a festança rola até as 16h.

O preparo das tainhas fica por contas dos barnabés de secretarias e autarquias da prefa e de funcionários de outros órgãos como a delegacia de polícia civil, Ibama, sindicato dos metalúrgicos e associação dos boxistas do mercado público.

Os cozinheiros prometem se empenhar. A prefa organizou um concurso pra escolher a melhor receita de tainha. Uma comissão será formada por jonalistas, pescadores e o povão pra experimentar os pratos servidos. A barraca que se destacar leva um prêmio surpresa.

Além da atração principal, que é encher o bucho, a Tainhada vai contar com apresentações musicais. Às 10h sobe ao palco o grupo Tarrafa Elétrica. Ao meio dia, Luciano e Mariana agitam o povão ao som de MPB. E, pra encerrar o festerê, às 14 horas, é a vez de pagode, com o grupo Samba Bom.

Agora é festa do peixe

A edição da Tainhada deste ano ganhou outro nome: Festa do Peixe. Mas tem explicação, como disse o secretário municipal de pesca, Agnaldo Hilton dos Santos. O bagrão contou que a prefa optou por usar ?Festa do Peixe? porque não sabia se a safra de tainha 2009 seria suficiente pra servir só este tipo de pescado na festança. ?Usando o nome festa do peixe teríamos como servir outro tipo de pescado, nas a quantidade de tainha foi suficiente e será Tainhada mesmo?, garantiu Agnaldo.

  •  

Deixe uma Resposta