• 19 dez 2009
  • Postado por Tiago

Eu adoro ir às semanas de moda locais, nacionais e deparar com as carinhas curiosas, looks criativos (uns bem estranhos, até), buxixos, babados e ouvir os comentários dos estudantes de moda. Eles literalmente invadem os espaços e batalham, numa boa, seu lugar ao sol. Gosto também desse mix de gente moderna que quer aprender, agregar e mostrar seu valor.

Dia desses recebi um material bem bacana da formanda de Design de Moda da Univali, Bruna Grein, que para seu trabalho de conclusão do curso criou uma mini coleção de calçados. Tudo no melhor estilo kit completo: identificação da marca, com direito a logo, ações de marketing e até a produção fotográfica dos modelitos criados. Segundo a formanda Bruna, que denominou sua marca de Lagg, sua coleção inverno 2010 tem como público alvo mulheres. ?Jovens atentas à moda, independentes, femininas e sofisticadas, as quais se destacam pelo seu estilo diferenciado e colocam o calçado como parte essencial do seu look.? Atitude pouca é bobagem. Gosto disso!

Feliz Natal

No melhor estilo responsabilidade social e das mais bacanas os funcionários e dirigentes da Femepe se reuniram, pelo 14º ano consecutivo, para proporcionar mais um Natal de alegria as quase 2000 crianças do Caic de Navegantes. É um dia especial. Lindo de ver e viver! Tudo inicia com as apresentações artísticas, depois é servido um almoço e picolé para a garotada, o Papai Noel chega e cada um recebe seu presente. Felicidade pura e o sorriso dos baixinhos comandam a cena que, além de sempre parabenizada por tantos quantos por lá circulam deveria, e muito, ser imitada.

Seu lugar ao sol…

O verão, na real, chega amanhã, dia 20. Mas, para a moda (e o calor que invade nossas praias), está aberta a temporada de caça aos biquínis! A estação mais quente (e deliciosa) do ano pede um momentinho de reflexão, aquele em que à gente pensa no modelo da vez. Então… Olhe as sugestões, depois relaxe, não esqueça o protetor e vá curtir seu lugar ao sol.

27(2) 20(2) 25

Inverno 2010 com novas grifes no Fashion Rio

A 16ª edição do Fashion Rio. Sob o tema Rio, Olímpico e Maravilhoso, acontecerá de 8 a 13 de janeiro de 2010, no Píer Mauá, e vai falar sobre o esforço de milhares de pessoas para que os Jogos de 2016 entrem para a história, como um exemplo de organização, de resultados positivos para os nossos atletas e de transformação do Brasil.

Durante seis dias, grifes brasileiras apresentarão suas coleções Inverno 2010 nos armazéns do Cais do Porto, renovando o compromisso, da organização, leia-se a Luminosidade, de Paulo Borges, de contribuir com a revitalização da área portuária do Rio de Janeiro. O calendário de desfiles terá novidades. Seis novas marcas vão estrear nas passarelas cariocas: Andréa Marques, R. Groove, Nica Kessler, New Order, grife de acessórios, a mineira Patachou, além de Lucas Nascimento, estilista brasileiro radicado em Londres.

E, claro, super vale ressaltar que a nossa Santa (e bela) Catarina está cada vez mais forte neste evento e nesta próxima edição acrescenta mais uma marca à desfilar na Bienal. É a Rosa Chá (do Grupo Marisol) que retorna à principal semana de moda do país sob a coordenação do estilista Alexandre Herchcovitch. Não esquecendo que nosso estado já esta na SPFW através do grupo AMC Têxtil (que tem sua fábrica aqui em Itajaí, ali em Itaipava), com as grifes: Colcci, Forum Tufi Duek e Triton.

Rio-à-Porter – Entre os dias 10 e 13 de janeiro, os armazéns do Cais do Porto abrigarão, também, o Rio-à-Porter, salão de negócios oficial do Fashion Rio, que vai reunir cerca de 150 expositores de diferentes estados brasileiros.

  •  

Deixe uma Resposta