• Postado por Tiago

INTERNA_14_abre-esquerda--bueiro-no-monte-alegre_-foto-olívia-palito-(1)

Alertado pelo DIARINHO, chefão da secretária de obras mandou arrumar a caca

Uma boca-de-lobo da rua Monte Agulhas Negras, a principal do bairro Monte Alegre, em Camboriú, tá causando problemaço pro pessoal que passa por ali. O boeiro tá todo arrebentado e pontas de ferro retorcido tão viradas pra cima. ?É um perigo, principalmente pra quem passa à noite pela calçada, de bicicleta?, diz o leitor J.C., 50 anos.

Ele conta que há alguns dias uma caranga que estacionou pertinho do meio-fio acabou com o pneu furado por conta da boca-de-lobo esculhambada. J. acha que o problema é o material usado pela prefa da capital da pedra pra fechar o esgoto, que, na sua opinião, é fuleiro. ?O material é muito fraco, é só massa. Se um caminhão passa em cima, quebra e eles têm que fazer tudo de novo?, reclama.

Ligeirinho

Pedro Lúcio, que tá respondendo pela secretaria de obras de Cambu, disse que não sabia nadinha sobre o bueiro escangalhado. Ele prometeu mandar os barnabés do Monte Alegre darem um bizu no local.

O secretário interino cumpriu a promessa. Quando a viadagem do DIARINHO foi ao local fotografar a boca-de-lobo, os barnabés pintaram na área. João Augusto Müller, assessor da secretaria de obras, comentou que o estrago parece ter sido provocado por um caminhão pesado que passou por cima da boca de lobo.

Pela avaliação de Müller, vai ser preciso colocar uma placa de metal no bueiro pra que ela não volte a estragar. ?Geralmente pra fabricar essa tampa demora um pouco. Vamos tentar ver se temos alguma guardada?, disse. Por enquanto, o buraco ficou com a tampa virada, pra que ninguém se arrebente nos pedaços de ferro.

  •  

Deixe uma Resposta