• Postado por Tiago

INTERNA_13_base-direita_calcada-Lauro-Muller_foto-chuck-norris-(3)

Povão precisa se espremer pra conseguir atravessar a calçada

Quem precisa atravessar a calçada do prédio histórico Casa Mello, na rua Lauro Muller, no centro de Itajaí, tá passando perrengue. Um tapume foi colocado na frente do prédio e tá prejudicando a passagem. O povão tem que se espremer pra poder passar. Quando carros ficam estacionados na frente do prédio, alguns caminhantes precisam usar a rua, que é bastante movimentada, pra poder circular.

A Casa Mello já foi motivo de reclamação de alguns leitores, que tavam putos com o descaso e com medo do local se desmanchar. O prediozinho quase caiu na enchente de novembro do ano passado e a prefa contratou uma empresa pra escorá-lo.

Tira isso daí!

José Alvercino Ferreira, chefão da Codetran, disse que iria ligar imediatamente prum fiscal da Secretaria de Desenvolvimento Urbano ir até lá e resolver o perrengue, assim que foi questionado pelo DIARINHO. ?Se está atrapalhando a passagem, não pode deixar ali. Independente do prédio ser público, tombado ou não, tem que deixar um espaço mínimo de 1,5 metros pra circulação na calçada?, lascou.

Cesar Francelino, da Fundação Genésio Miranda Lins, disse que a obra de restauração tá parada porque tem processo judicial rolando e eles não podem mexer no prédio. A Casa Mello foi construída lá pelos idos de 1890.

  •  

Deixe uma Resposta