• Postado por Tiago

INTERNA_13_direita_green-village-residencial---fazenda---foto-Felipe-VT-04-(4)

Imobiliária de ricaços tá cagando pros pedestres

Um leitor abelhudo não gostou nada da cena que viu na rua João Johanny Alcântara, na região da Fazendinha, em Itajaí, e lascou pau na imobiliária Vale do Sol, que meteu um tapume bem no meio do local de passagem dos pedestres. ?Achei um absurdo esse negócio. Os pedestres têm que passar pelo meio da rua por causa do tapume?, disse o peixeiro.

O trambolho de madeira foi instalado na calçada, na frente de onde rola a construção do chiquetoso Green Village Residencial. A favela de rico tem no projeto sauna, piscina, forno de pizza a lenha, academia e mais um monte de frescurada. Só faltou mesmo, no projeto, respeito ao povão.

O tapume tava ocupando toda a calçada, não deixando nem um tiquinho de espaço pra vizinhança poder caminhar por ali. ?O pior foi que até uma cerca elétrica instalaram em cima do tapume?, diz o leitor, indignado, cobrando uma ação dos bagrões da prefa.

Corretora não vê problema

Luíza Dutra, corretora da imobiliária Vale do Sol, jura de mãozinhas postas que a colocação do trambolhão de madeira foi autorizada pela prefeitura. ?Aquilo ali vai ficar temporário no local e foi colocado na quinta-feira passada. Na semana que vem já será retirado?, prometeu, justificando: ?Só colocamos por segurança, por causa dos equipamentos mais caros usados na obra?.

A corretora disse que não entendeu o motivo da reclamação do leitor e afirmou que é muito difícil um pedestre passar por lá.

Vai ter que tirar

Paulo Praun Cunha Neto, secretário de Urbanismo da prefa, explica que os tapumes até podem ocupar as calçadas, desde que com o alvará expedido pela prefa. ?A lei não permite a obstrução de via pública, mas existem casos excepcionais?, afirma.

Nesses tais casos excepcionais, diz Praun, a construtora tem que se responsabilizar pela segurança dos pedestres. Uma das exigências é colocar uma faixa de segurança por onde o povão possa passar sem correr o risco de atropelado.

Fiscal mandou tirar

Depois de conversar com o DIARINHO, o secretário de Urbanismo mandou um fiscal dar uma olhada no abuso. Não deu outra. Tá tudo errado. Como não havia a separação de um local pra passagem segura do povão, o fiscal ordenou a retirada do tapume de frente da obra. A imobiliária Vale do Sol ainda ganhou um arreguinho e tem até o meio-dia de hoje pra deixar de ser abusada.

  •  

Deixe uma Resposta