• Postado por Tiago

tche-garotos

Banda de Porto Alegre é precursora do estilo tchê music

A atração nacional desta noite na 23ª Marejada é a banda gauchesca Tchê Garotos, que sobe ao palco principal do Centreventos às 22h. Os caras são pioneiros do chamado tchê music, um estilo de vanerão que mistura muita percussão e com swing bem brasileiro. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (idosos entre 60 e 65 anos, estudantes e deficientes).

O Tchê Garotos foi formado em dezembro de 1995, em Porto Alegre, e lançou o primeiro álbum no ano seguinte ? ?Novo Rumo?. Hoje, a banda contabiliza 12 cds gravados e dois dvds ? ?Tchê Garotos ao vivo e bem vivo? (2006), gravado em Gravataí, para um público de 50 mil pessoas; e ?Tchê Garotos do Brasil? (2008), gravado em São Leopoldo.

Os shows do Tchê Garotos são marcados pela música alegre, bem humorada e com muita energia. A atual formação conta com Sandrinho Coelho (voz e guitarra), Fernando Marinho (voz e guitarra), Léo Bruni (baixo e vocal), Marquynhos Ulyian (acordeon), Viny Leite (guitarra), Neguinho Gil (percussão), Wellington Bonfim (teclado) e Sagüi (bateria). Seus maiores hits são ?Menininha?, ?Vamos fazer festa?, ?É problema meu?, ?Ela não me quer? e ?É lá que mora ela?.

  •  

Deixe uma Resposta