• Postado por Tiago

INTERNA_14_canto-superior-esquerdo_calcada-fechada-rua-silva-e-marcos-konder---foto-felipe-VT-00-(2)

Como se fossem donos da cidade, simplesmente botaram os tapumes no passeio

O jovem empresário F.T., 24 anos, ficou indignado com a carudagem do Terminal de Contêineres do Vale do Itajaí (Teconvi). Para ele, a obra do terminal na avenida Marcos Konder, centro de Itajaí, é uma falta de respeito com os pedestres. Tapumes de madeira ocupam toda a calçada. ?É um absurdo aquilo ali?, afirma.

F. cobra uma atitude da prefa. O empresário acredita que os fiscais estão se fazendo de cegos pro problema, justamente por se tratar do Teconvi. ?Se fosse obra de outra pessoa já teriam feito alguma coisa, com certeza?, alfineta o leitor.

A leitora P.A., 24, que também procurou o DIARINHO pra reclamar do problema, concorda com o empresário. Para ela, além do desrespeito com os pedestres, os tapumes de madeira tão causando poluição visual. ?Sempre tem cartazes de propaganda colados ali. Fica horrível, impressão de sujeira?, lasca.

Solução próxima

O secretário de planejamento e desenvolvimento urbano, Paulo Praun Cunha Neto, garantiu que o Teconvi já levou um puxão de orelha e vai ter que dar um jeito no problema nos próximos dias. ?A gente deixou que eles usassem os tapumes desde que colocassem uma proteção pros pedestres. Nos reunimos com a direção do terminal ontem [quarta-feira] e eles se comprometerem a arrumar o local o mais breve possível?, disse o abobrão.

  •  

Deixe uma Resposta