• Postado por Tiago

Atrás do balcão, atendendo a uma multidão de pais que escolhem os brinquedos nesses últimos dias antes das festas, a gerente de loja Rosimeri Klein, 38, diz que a preocupação dos pais com a proposta educativa dos brinquedos fica em segundo plano na hora da escolha. “Os pais escolhem o brinquedo da moda e quem dita a moda é a mídia, principalmente a TV”, lasca.

A boneca Barbie, depois de 40 anos de sua primeira aparição, continua mais na moda do que nunca e é o brinquedo favorito da meninada, dividindo atenções com as miniaturas Polly. “A Barbie evoluiu junto com as mulheres. Essa modernização faz com que o brinquedo nunca saia de moda”, arrisca a gerente.

Pros meninos, a inspiração vêm das séries e desenhos animados. Qualquer treco que tenha a marca ”Ben 10”, a série americana de animes, tá valendo como presente de Natal. A mesma coisa acontece com as carangas e pistas de corrida da Hot Wheels e os bonequinhos da série Max Steel.

Rosimeri lembra que os pais como Jatir, que tentam opções mais educativas pros filhos, normalmente correm pras prateleiras de jogos, onde Estrela, Grow e Hasbro imperam desde sempre. Ali as opções vão desde os quebra-cabeças mais simples, passando pelos clássicos de tabuleiro “Detetive”, “Banco Imobiliário” e “Jogo da Vida”, até os jogos de estratégia como “War” e de conhecimentos gerais como “Master”.

Boas vendas

A loja que Rosimeri gerencia está instalada há sete anos em Itajaí e só tem motivos pra comemorar. A gerente afirma que, nos últimos anos, mesmo com enchente e crise mundial, o faturamento só cresce. A procura pelos brinquedos aumentou no fim de novembro e a loja prevê aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. “Já estamos com um movimento bom, mas nesta última semana deve aumentar muito’, prevê a lojista.

  •  

Deixe uma Resposta