• Postado por Tiago

?A Noite dos Palhaços Mudos? mistura mágica, música e fantasia sem usar palavras

abre-p2-noite-dos-palhacos-mudos

Os palhaços são perseguidos por uma seita doida

O Sesc continua fazendo a alegria do povão que curte teatro, mas não tem dindim pra prestigiar grandes produções. Neste sábado, o projeto Palco Giratório do Sesc traz o espetáculo ?A Noite dos Palhaços Mudos?, do grupo paulista Lá Mínima.

A peça tem muita magia, música e brincadeira, e faz o público pensar sem que seja preciso soltar uma palavra sequer. Os ingressos, na faixa, devem ser tirados com antecedência na bilheteria do teatro.

A peça conta a história de palhaços muito especiais, que habitam uma cidade muito engraçada, e se dedicam a fazer palhaçadas. A felicidade e paz acabam quando surge uma seita que considera os pobres palhaços uma baita ameaça. Os caras passam a perseguí-los pra exterminar de vez com sua raça. E quando um deles tá prester a ser executado dentro de uma mansão, os outros dois palhaços ficam com a missão de salvá-lo.

As perseguições se dão em meio às sombras, mas os palhaços, que não são bobos, fazem uso da magia e números musicais absurdos pra despistar os malucos. O espetáculo apresenta, de forma lúdica, os conflitos e a intolerância contemporânea associada à lógica do palhaço, se é que ela existe.

Piratas do Tietê

Quem tem mais de 30 anos e é fissurado em história em quadrinhos manjou que estes palhaços mudos não são originais. Eles foram os protagonistas de uma tirinha de sucesso do Laerte, cartunista do ?Piratas do Tietê?, entre outros personagens impagáveis. ?A Noite dos Palhaços Mudos? foi publicada na revista Circo no final dos anos 80 e reeditada em ?Os Piratas do Tietê e outras barbaridades?, de 1994.

O espetáculo foi a peça que mais teve indicações na 21ª edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo, no ano passado: duas de melhor ator (Domingos Montagner e Fernando Sampaio), uma pela trilha sonora original de Marcelo Pellegrini, e outra pela direção de Álvaro Assad.

  •  

Deixe uma Resposta