• Postado por Tiago

“Esta é uma sugestão de um leitor observador ao prefeito Jandir Bellini e à Codetran. Na avenida Sete de setembro, bem ao lado do Clube Guarani, na esquina da rua Hercilio Luz, em Itajaí, tem um trechinho de calçada onde pintaram uma faixa amarela e colocaram uma placa, proibido parar e estacionar sobre a faixa.

Para um observador, se você tirar uma linha reta com a calçada em frente ao antigo Bamerindus, continuando pela mesma rua, vai notar que os alinhamentos não são iguais. Bem, Itajaí está crescendo a olhos vistos e naquele local se soubessem aproveitar os espaços, daria para estacionar dois veículos ou carros de passeios. Não um simples estacionamento, mas um especial para deficientes físicos.

O espaço é ocioso e ajudaria muitas pessoas que necessitam ir a um dos quatro bancos ali existentes. O espaço seria por tempo determinado (por exemplo, 15 minutos) e não causaria transtornos. Se observarem, o estacionamento do HSBC, que é o único entre os bancos que existe por ali, está sempre lotado. Fica aqui a sugestão, que além de ser barata, resolveria a vida de muita gente.

Em tempo: Outro local que mereceria a atenção das autoridades competentes é em frente aos Correios. Aquilo ali é inconcebível. Bem, se conseguirem um tempo para pensar nestes dois casos, desde já eu e tenho certeza que uma penca de pessoas agradecem penhoradamente.

Ass: Newton Krug

(Transcrito ipsis litteris)

  •  

Deixe uma Resposta