• Postado por Tiago

abre-p1

Guilherme Amaral apresenta e explica tintim por tintim obras de compositores famosos

Vai rolar hoje, às 20h, no Teatro Municipal de Itajaí, o recital do pianista manezinho da ilha Guilherme Amaral, um dos músicos mais talentosos da nova geração catarina. Serão apenas duas apresentações ? uma aqui e a outra em Floripa. O projeto de recital didático foi bancado pelo Funcultural, por isso a apresentação é na faixa. Mas antes é preciso garantir o ingresso na bilheteria a partir das 13h.

Guilherme Amaral é mestre em música pela Udesc e já se apresentou diversas vezes com a Camerata Florianópolis, além dos duetos que faz com músicos como o cravista Marcos Holler, a violinista Patrícia Hammes e o violinista Vinicius Ferreira Amaral. No programa do recital, Guilherme apresenta obras de técnica apurada como a sonata ?Tempestade?, de Beethoven que, por sua vez, se inspirou na obra homônima de William Shakespeare. Ele também vai apresentar uma série de estudos sobre Chopin e Maurice Ravel.

O recital foi idealizado não só para divertir, mas também pra ensinar, trazendo informações curiosas sobre as músicas e os compositores. A intenção é estimular o gosto pela música clássica e a formação de plateia para a arte erudita, que ainda é tão elitizada.

  •  

Deixe uma Resposta