• Postado por Tiago

O Abrigo Luz do Amanhã tá na boca do povo. Um safado tá se aproveitando do momento crítico da instituição pra ganhar dinheiro. Uma pessoa se passando por membro do abrigo liga pra casa dos itajaienses pedindo grana, mas a atual administração da entidade afirma que não tá rolando nenhum tipo de campanha pra arrecadar dindim pro abrigo. Tudo não passa de um golpe de algum espertalhão.

Ana Cláudia de Noronha, há um mês assumiu a direção da casa como interventora. Ela contou que ontem recebeu a denúncia do golpe. “Uma pessoa disse que eles ligam, pedem o dinheiro e falam que um mototáxi vai passar na casa do doador pra fazer o recolhimento”, relatou.

A chefona do Luz do Amanhã alerta pro povão ficar ligado e não cair no golpe. “Na gestão passada pode até ser que alguma campanha tava sendo feita, mas agora não temos nenhuma em andamento. É alguém querendo se aproveitar”, garante.

O abrigo Luz do Amanhã é mantido com recursos da prefeitura peixeira e também com a ajuda da comunidade, que faz doação de alimentos, itens de higiene, material de limpeza e roupas. “A orientação pra quem quer fazer algum tipo de ajuda é vir diretamente até o abrigo”, explica a interventora.

A instituição tá desde o fim de julho em novo endereço. A casa do Luz do Amanhã fica na na rua Alfredo Trompowsky, na Vila Operária, bem pertinho do colégio Nilton Kucker. O abrigo tem 10 internos, com idade entre dois e 19 anos. Destes, oito possuem deficiência física ou mental.

Sob nova direção

A casa fundada por Cida Cascaes tá passando por uma mudança geral. Além do novo endereço, o local ganhou novos profissionais. Tudo ficou diferente porque o ministério público colocou uma interventora no abrigo com a missão de botar ordem na bagunça. A escolhida foi Ana Cláudia, técnica da Apae, que foi nomeada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itajaí (Comdica). Ela ficará por lá por pelo menos seis meses.

  •  

Deixe uma Resposta