• Postado por Tiago

?Nos Caminhos dos Tropeiros? saiu de Paranaguá dia 18 e chega a Porto Belo no domingo

abre-p1

Moradores e turistas vão poder apreciar um show inesquecível neste domingo, em Porto Belo, quando o pianista Arthur Moreira Lima fará uma apresentação ao ar livre, às 20h. O espetáculo rola em frente a praça da Bandeira e faz parte da turnê ?Nos Caminhos dos Tropeiros – Brasil Centro-Sul?, que começou no dia 18, em Paranaguá. O projeto faz parte do programa ?Um piano pela estrada?, criado pelo artista, e foi viabilizado através da lei Rouanet.

Arthur Moreira Lima diz que o projeto leva música universal e brasileira a uma população que dificilmente teria acesso. ?Neste momento em que vivemos num mundo globalizado, tentamos fortalecer nossa identidade, imprescindível para a dignidade de uma nação, através da música?, justifica.

Até o equipamento é um show à parte. Adaptado a um caminhão, a carroceria se transforma em um palco, com mais de 40m². O caminhão, feito em Jaraguá do Sul, já percorreu mais de 120 mil quilômetros, em 300 espetáculos e um público de quase um milhão de pessoas. Acompanha o espetáculo o projeto ?Um sorriso pela estrada?, que promove palestras educativas sobre prevenção, saúde geral e bucal, higiene e aplicação de flúor. Quem toca o projeto são as dentitas Margareth Monteiro Garrett e Grasiela Garrett da Silva.

  •  

Deixe uma Resposta