• Postado por Tiago

abre-p1-valmir-binhotti-auto-retrato

Walmir Binhotti, em autoretrato

O povo que curte arte na Maravilha do Atlântico tem programa certo para esta sexta-feira, com a abertura da exposição ?Fragmentos?, de Walmir Binhotti, e o lançamento do livro ?Histórias de (A) mar e outras?, de Pinheiro Neto. A dupla vernissage rola às 20h30, na galeria da fundação Cultural.

?Fragmentos? é uma coletânea das melhores telas de Walmir Binhotti, famoso pintor de arte sacra. Nesta mostra, ele traz belas paisagens, retratos e natureza morta, com técnicas variadas. Binhotti é autodidata e descobriu na infância que seu ofício seria a pintura artística. Ele aprimorou o traço e a técnica através do estudo da história e teoria da arte. A exposição fica até 30 de dezembro.

Já o escritor Pinheiro Neto, legítimo manezinho da ilha, está lançando ?Histórias de (A) mar e outras?, um livro dividido em dois atos. Na primeira parte ? Limites, ele mostra as limitações das personagens numa simples comunidade pesqueira da capital da Santa & Bela. O segundo ato – Meleta, é um crônica ecológica e saudosista dos seus tempos de infância.

A fundação Cultural de Balneário fica na rua 2412, 111, no centro.

  •  

Deixe uma Resposta