• Postado por Tiago

O Departamento Estadual de Defesa Civil alerta para o risco de temporais, granizo e ventos fortes do Oeste ao Litoral Sul catarinense, a partir da tarde de terça-feira (1º), com a entrada de uma frente fria no Estado, que avança pelo Rio Grande do Sul.  Além dos temporais, segundo a Epagri/Ciram, há o risco de descargas elétricas, principalmente em áreas próximas à divisa com estado gaúcho, e a previsão de um volume alto de chuva a partir de quinta-feira (3).

O tempo continua instável na quarta (2) com risco de temporais que se estendem para as demais áreas catarinenses.  Ainda de acordo com a Epagri/Ciram, na quinta-feira, a frente fria ganha força e a chuva forte poderá totalizar volumes próximos de 100mm.  Há risco de alagamentos e deslizamentos para alguns municípios do Oeste e Meio-oeste catarinense.  No decorrer de sexta-feira (4), o tempo melhora com aberturas de sol.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

  •  

Deixe uma Resposta