• Postado por Tiago

INTERNA-_abre_praia-balneário-camboriú-turistas_foto-cel-so-peixeito-divulgação-sectur-bc

Balneário Camboriú continua sendo o maior pólo turístico do sul do Brasil

Os técnicos da secretaria de Turismo (Sectur) de Balneário Camboriú estimam que o verão 2009/2010 trará 10% a mais de turistas que na temporada passada. ?Estamos esperando algo em torno de um milhão e 800 mil turistas para este verão?, calcula Ademar Schneider, diretor da Sectur. Somente no réveillon, o número de pessoas que visitaram Balneário Camboriú foi 20% maior que na virada de 2008/2009. Os números mantêm a Maravilha do Atlântico como o maior pólo turístico do sul do Brasil.

A mudança da estratégia de divulgação da cidade para o restante do país é apontada como uma das causas que motivaram o aumento da turistada. ?Ao invés de irmos para as feiras de turismos, no ano passado decidimos investir na mídia, que atinge a grande massa?, revela Schneider.

Um exemplo foram os investimentos no programa Amauri Júnior, da rede Bandeirantes, que em várias edições citou Balneário Camboriú como uma das melhores opções turísticas do Brasil. Para Schneider, a estratégia foi acertada e chegou a mudar o perfil do público neste temporada. ?Percebemos um aumento significativo daquele turista particular, aquele que vem por conta própria e que fica mais dias na cidade e gasta um pouco mais?, diz.

O projeto Brilho de Natal, que decorou as principais ruas da cidade, e os problemas no litoral carioca também são apontados como motivos pro aumento do número de turistas em Balneário Camboriú.

Pode parecer engraçado, mas é a quantidade de lixo recolhido que indica o número de pessoas na cidade. Essa forma de cálculo, explica Schneider, é um padrão internacional.

  •  

Deixe uma Resposta