• Postado por Tiago

ABRE-CAPA-s---tiago-fernandes-australian-open-28.01.10-(1)

?Catarinense? Tiago tá mandando baita bem no Grand Slam

Se Thomaz Bellucci foi eliminado logo no começo do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, que tá rolando na cidade de Melbourne, outro brasileiro tá mandando baita bem até agora. Mas não na chave principal, que tem as feras Roger Federer e Rafael Nadal. O tenista Tiago Fernandes, que completa 17 anos hoje, chegou à semifinal do mesmo torneio na categoria júnior. Ele entraria em quadra nesta madrugada, às 2h (horário de Brasília), contra o francês Gianni Mina, cabeça-de-chave número dois.

Pra chegar à semifinal do Aberto da Austrália, o jovem, que treina com o técnico Larri Passos, o mesmo que comandou Guga no auge da carreira do manezinho, precisou de pouco mais de duas horas de jogo pra passar pelo sul-coreano Suk-Young Jeong, nas quartas-de-final. Foram 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4 no tie break) e 7/5.

Alagoano de origem, da cidade de Maceió, mas morador de Balneário Camboriú há mais de três anos, Tiago ganhou fama ao jogar o torneio Challenger de Florianópolis, em abril de 2008, ao lado de Guga. Aquele foi o último campeonato de Guga no Brasil, antes de sua aposentadoria, em Roland Garros.

Considerado o novo pupilo de Larri Passos e um dos melhores do tênis brasileiro na sua categoria, Tiago também apareceu pra mídia ao assinar contrato com o até então empresário de Guga, o peruano Jorge Salkeld, que trabalha pra uma das maiores empresas de agenciamento do ramo.

Em quatro jogos até agora na Terra do Canguru, Tiago perdeu apenas dois sets. E se depender da sua estreia no torneio, ele tem tudo pra chegar à final, já que venceu o também francês Cedrick Commin, compatriota do adversário brasileiro na semi.

  •  

Deixe uma Resposta