• Postado por Tiago

v---terça-insana-no-Balneário-(1)

Trupe fixa do Terça Insana se apresenta no antigo Cine Itália neste findi

O projeto humorístico apresentado às terças-feiras em Sampa cai na estrada pela quarta vez e chega neste findi à Maravilha do Atlântico. As apresentações acontecem no sábado e no domingo às 21h, no Centro de Eventos Itália, na avenida Central. Os ingressos tão custando 50 pilas. Pra quem doar um agasalho custam R$ 40, e a meia entrada sai por 25 reales.

História

Em 2001, Grace Gianoukas convidou alguns chegados pra começar o embrião de um projeto de humor nas terças-feiras paulistanas. Marcelo Mansfield, Roberto Camargo, Marcelo Médici e Octávio Mendes foram os primeiros a participar do que seria um sucesso instantâneo. A liberdade de criação, temas e personagens marcam as apresentações no formato stand-up. O uso de palavrões, as sátiras e os assuntos polêmicos como estereótipos, preconceitos, drogas, alcoolismo e pobreza são sempre abordados, porém levando a uma reflexão social.

Elenco

A atriz gaúcha Grace Gianoukas é formada em artes cênicas, e atua roteirista, autora, produtora e diretora artística. No teatro viveu personagens de Samuel Beckett e Caio Fernando Abreu. Já foi dirigida por Paulo Betti. Na década de 80, já se apresentava pelas casas underground de Sampa como o Madame Satã. Trampou para redes de tevê como Globo, Record, Band, Cultura e Gazeta.

Roberto Camargo é ator, consultor de figurinos, autor e diretor gaúcho formado em artes cênicas. No começo dos anos 90, cursou teatro no Studio Monika Pagneux, em Paris. Já trampou com figuras como Luiz Arthur Nunes e Jorge Furtado.

Agnes Zuliani é formada em ates cênicas em Nova Iorque e em história. Ela também é professora de teatro, dubladora, tradutora e adptadora. Durante três anos foi responsável pelo Festival Flórida-Brasil e, atualmente, ministra oficinas de comédia stand-up em São Paulo.

Guilerme Uzeda é ator além de psicólogo. Participou de mais de 100 filmes publicitários. Na tevê, trampou com Denise Fraga e Fábio Assunção em Retrato Falado, e na novela Marisol, no SBT.

  •  

Deixe uma Resposta