• Postado por Tiago

terapeutasUm projeto social muito bacana que rola nos hospitais de Itajaí e região, o ‘Terapeutas da Alegria’, que há quase cinco anos leva, voluntariamente, o sorriso aos que mais precisam, está com 20 vagas abertas. Para participar, basta ser acadêmico de qualquer curso da Univali e ter disponibilidade de horário.

No momento, alunos dos cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, nutrição e psicologia animam os pacientes. A galera leva alegria e educação em saúde, melhorando as condições emocionais dos doentes e colaborando com a melhoria do atendimento dos hospitais. Algumas músicas dos próprios ‘Terapeutas da Alegria’ estão no saite do grupo, além de fotos e a história desse belo trabalho.

Como participar?

Os candidatos devem ter disponibilidade de horário às terças-feiras das 18h às 19h30 para as reuniões semanais e estar matriculado em qualquer curso da Universidade. A ficha de inscrição pode ser obtida pelo saite da Univali (no link saúde) até o dia 7 de agosto. Dois dias depois, dia 10, uma lista com os nomes será divulgada. Os selecionados participarão de um processo seletivo e das dinâmicas de grupo.

“Se você apresenta os sintomas de alegria excessiva, vontade de usar pijama ao meio-dia, vermelhidão no nariz, usa shampoo como microfone, possui abraço aconchegante e constantemente ri das próprias piadas, isso é muito grave! Você precisa de uma vaga na unidade de alegria intensiva! E nós temos 20 leitos disponíveis!”, diz Thatianne, coordenadora do projeto.

Site: www.teralegria.com.br E-mails: teralegria@yahoo.com.br/thatiabreu@yahoo.com.br

  •  

Deixe uma Resposta