• Postado por Tiago

O fim de semana será agitado no mar de Floripa, com a realização da terceira etapa da Copa Veleiros de Monotipos, na sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), em Jurerê. Estarão em disputa as classes snipe, optimist, laser standard, laser radial, laser 4.7, dingue, 420, hobie cat 16, prancha a vela e 470. Serão três regatas no sábado, com início às 12h, e duas no domingo, a partir das 11h, com descarte do pior resultado de cada velejador pra cálculo da pontuação final.

Outras atrações também vão agitar esta etapa da competição. Durante todo o dia de amanhã, roupas e acessórios de velejar estarão à venda num bazar. No domingo, após a última regata do dia, os pais dos velejadores de optimist vão pro mar disputar uma regata festiva, com percurso entre o trapiche da sede oceânica e a boia do canal de acesso.

A diretoria de monotipo do ICSC vai aproveitar a cerimônia de premiação de domingo pra lançar o 61º campeonato brasileiro da classe snipe, marcado pra rolar de 23 a 30 de janeiro de 2010, também em Jurerê. A bagaça deve reunir cerca de 200 velejadores brasileiros, argentinos, uruguaios e colombianos no mar manezinho.

  •  

Deixe uma Resposta