• Postado por Tiago

Os portos de Itajaí e Navega passam a receber, a partir da primeira semana de agosto, carangos, vans, furgões e caminhonetezinhas da marca chinesa Effa Motors. Os veículos são importados pela Tek Trade International Ltda., de Balneário Camboriú, e distribuídos pelas 19 concessionários da marca Effa em vários estados do Brasil.

Pelo cais de Itajaí chegaram 99 veículos e pelo Portonave 84. São automóveis M100 além de minivans, furgões e caminhonetes da família ULC. Até então, os quatro-rodas chegavam no Brasil via Uruguai. Rogério Marins, diretor da importadora Tek Trade, revela que até o final deste ano estão programados os desembarques de mais 800 veículos.

Antônio Ayres dos Santos Júnior, superintendente do Porto de Itajaí, ta c’a boca na orelha. “A escolha de Itajaí pela montadora para a importação e nacionalização de seus automóveis comprova que as condições operacionais foram restabelecidas e que nosso complexo já apresenta condições de operar qualquer tipo de carga”, discursa.

A tal da nacionalização citada por Ayres é a adaptação dos carangos chineses às condições brasileiras. Depois de desembarcados, eles serão transferidos para as áreas alfandegadas do Portonave e do porto de Itajaí. Lá, serão revisados, receberão os equipamentos exigidos pela legislação brasileira e estão prontinhos pra rodas pelas estradas tupiniquins.

  •  

Deixe uma Resposta