• Postado por Tiago

INTERNA_12_abre_---Terreno-Sujo-rua-Antônio-Ayres-dos-Santos---São-Viça_foto-menina-superpoderosa-(1)

Não bastasse a sujeira e o mato no terreno, ainda entulharam a calçada de tijolo e concreto

O terreno que fica na rua Antônio Ayres dos Santos, no bairro São Vicente, em Itajaí, até tem uma cerca demarcando seus limites. Mas isso não é suficiente para conter o povão porque que joga lixo no local. Não bastasse isso, o mato tomou conta do lote e a calçada tá sendo ocupada por entulhos. ?Tá uma nojeira isso aí. Um ninho de rato?, reclama dona Janete Aparecida de Souza, 47 anos, que mora no bairro e passa na frente do terreno todos os dias.

O pedreiro Rodrigo Mayckon Santana, 23 anos, trampa próximo ao local e também tá cabreiro com a situação. O rapaz diz que a sujeirada só aumenta e nada é feito nem pelos moradores locais nem pela prefeitura. O pedreiro acredita que a prefa deveria dar um jeito na situação, mas lasca o pau mesmo é no povão porco. ?Isso é coisa de gente sem educação. Será que essas pessoas jogam a sujeira assim nas suas casas também? O povo abusa também, né?!?, lasca.

O que deixa os peixeiros do bairro dicara é que em cima do espaço destinado pros pedestres, restos de tijolos e concreto impedem a passagem. Quem precisa passar por ali, tem que se arriscar andando pela estrada.

É muito entulho

Tarcísio Zanelatto, secretário municipal de obras, argumenta que as pessoas continuam jogando restos de móveis e materiais de construção em frente às suas casas e isso está dificultando o trabalho da prefa. O abobrão garantiu que o recolhimento ainda está sendo feito, mas revelou que com menos caminhões nas ruas, como acontecia antes.

O secretário disse ainda que existe um projeto para que todos os terrenos baldios da cidade sejam limpos com um custo para o proprietários, mas ainda vai passar pela aprovação da câmara de vereadores. ?Muitos terrenos estão com restos da enchente e nós precisamos dar um jeito até por questão de saúde?, concluiu.

  •  

Deixe uma Resposta