• Postado por Tiago

“Como cobrar motivação por parte dos professores, se os mesmos são deixados de lado num feriado dos funcionários públicos?

A indignação é geral por parte da classe dos professores. Uma classe que prima pelos direitos e deveres. Mas que direitos, se os mesmos lhes são tirados? No dia dos funcionários públicos, estávamos em salas, fazendo cursos de capacitação, que na verdade, seriam em outra data, sendo que a nossa própria secretaria está de folga, fazendo jus ao que de nós foi tirado.

É uma verdadeira vergonha. A nossa classe, que prima pelos direitos do cidadão, se vê diante das impunidades.

Onde estão as pessoas capacitadas para cumprir um calendário escolar? Calendário este que foi aprovado no início do ano pela secretaria de Educação.

E os nossos dirigentes, que assinam, que aprovam ou desaprovam? O que estão fazendo?

Fiquem sabendo que os professores jamais esquecerão uma atitude como esta, atitude arbitrária. Sim, arbitrária, que fez com que programas fossem desfeitos, programas estes que seguiam um calendário que havia sido aprovado pela secretaria de Educação.

E vocês, senhores diretores escolares, que hoje ocupam um cargo de confiança, esqueceram que vocês fazem parte da classe dos professores? Onde está a sua voz ativa e o seu crédito junto à secretaria de Educação?

É pena que uma incompetência como esta fique impune.”

Ass: A.A.

(Transcrito ipsis litteris)

  •  

Deixe uma Resposta