• Postado por Tiago

ABRE-CAPA-s---tiago-fernandes-de-volta-a-camboriú-02.02.10-(1)

Tiago bateu bola com Larri Passos, com seu ídolo Guga de fundo, ?observando?

Até o último sábado, o jovem tenista alagoano Tiago Fernandes, de 17 anos, era pouco conhecido no Brasil. Mas ao chegar às semifinais do Austrália Open, Grand Slam que abre a temporada do tênis mundial, algumas notícias nacionais foram veiculadas sobre o garoto, que treina em Camboriú, na academia do técnico Larri Passos. O DIARINHO também acompanhou o desempenho do atleta, que está de volta à Santa & Bela. Tiago virou celebridade, graças ao primeiro título juvenil brasileiro de simples num Grand Slam ? Guga venceu Roland Garros, mas em duplas.

Ontem, na academia onde aperfeiçoou suas raquetadas com o ex-técnico de Guga, Tiago foi cercado por jornalistas em sua primeira entrevista coletiva no Brasil após o torneio na Austrália. Bem articulado, o tenista respondeu as perguntas, mas logo levantou-se e foi pra quadra fazer o que mais sabe. Ídolo de todos os tenistas brazucas, Guga elogiou Tiago, com quem formou dupla em seu último torneio no Brasil antes de se aposentar, em 2008. ?A vitória do Tiago no Austrália Open é um motivo de grande alegria para os tenistas e para o esporte em geral?, disse o tricampeão de Roland Garros.

Consequência do título

Com a inédita conquista na Terra do Canguru, Tiago viu sua carreira deslanchar, mesmo que momentaneamente. A primeira boa notícia foi o convite pra jogar a chave principal do Brasil Open, principal campeonato do país. Experiente, o técnico Larri Passos agradeceu o convite, mas achou melhor que seu pupilo jogue o qualifying pra conseguir a vaga. Porém, isso não impede de o ?catarinense? comemorar sua subida no ranking mundial, da 25ª pra 3ª posição entre os juvenis.

  •  

Deixe uma Resposta