• Postado por Tiago

Criciúma e Avaí empataram em 2 a 2, no estádio Heriberto Hülse, na Terra do Carvão, em jogo que rolou na noite de ontem. O confronto teve dois tempos distintos. O Leão mandou no primeiro e abriu dois gols, mas o Tigre reagiu depois do intervalo e conseguiu o empate.

Logo no começo da partida, o Criciúma partiu pra cima com tudo e encurralou o time da capital. Aos três minutos, após receber cruzamento, o atacante Ronaldo Capixaba subiu sozinho, mas deu a cabeçada pra fora.

No lance seguinte o lateral Roni, também do time da Terra do Carvão, cobrou escanteio direto e tentou surpreender o ex-goleiro do Tigre, Zé Carlos, que agora defende o Avaí. O arqueiro tava esperto e colocou a bola novamente pra escanteio. Em mais uma cobrança fechada, o chama-gol do Leão socou pra fora da área, Roni pegou o rebote e bateu forte, mas a bola desviou na zaga avaiana e saiu.

A equipe da capital só conseguiu dar uma respirada aos seis minutos, quando Jandson recebeu cruzamento e acertou uma bela testada, pra grande defesa do goleiro Pedro Paulo.

Aos 16, o jogo começou a ter um destaque, o zagueiro Emerson, que curtiu uma de artilheiro. Após confusão na área, ele dominou com tranquilidade, limpou o lance e bateu com categoria pra abrir o placar.

Onze minutos depois, o Criciúma quase empatou. Ronaldo Capixaba chutou forte, Zé Carlos bateu roupa, mas o zagueiro Gabriel chegou pra salvar o Avaí.

Aos 29, contrariando o ditado de que o raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar, o zagueiro Emerson fez mais um. Depois de cobrança de escanteio, ele subiu mais alto que a defesa do Tigre e cabeceou com estilo pra fazer o seu segundo gol na partida.

Tigre buscou

Logo no começo do segundo tempo, aos três minutos, o zagueiro-artilheiro Emerson quase fez mais um pro Leão. Ele aproveitou cruzamento e cabeceou, mas dessa vez o goleiro Pedro Paulo segurou firme a gorduchinha.

A resposta veio no lance seguinte, quando o atacante Ronaldo Capixaba recebeu sozinho na área, levou um tranco do zagueiro Rafael, mas o árbitro peixeiro Célio Amorim mandou o jogo seguir e ignorou o pênalti. Mas aos nove, nao teve jeito. O meia Diego Felipe, que tinha entrado durante a partida, fez o primeiro do Tigre e incendiou a partida.

O Leão sentiu o golpe e, pra piorar, teve o lateral-esquerdo Eltinho expulso. Ele fazia a sua despedida com a camisa avaiana, antes de se apresentar no Inter/RS.

A partir daí a coisa ficou ainda mais complicada pro Leão. Aos 26, o ex-reserva Diego Felipe apareceu novamente na área e deixou tudo igual, fazendo seu segundo gol no jogo.

Depois do empate, e com o Avaí com um jogador a menos, o Tigre só fez atacar atrás da virada. Apesar das muitas oportunidades, o Criciúma não conseguiu marcar e o jogo terminou mesmo 2 a 2.

  •  

Deixe uma Resposta