• Postado por Tiago

Roman Polanski and Sharon Tate

Polanski e a mulher Sharon Tate, em 1968

O cineasta franco-polonês Roman Polanski, 76 anos, foi preso no sábado em Zurique, na Suíça, onde receberia no domingo um prêmio no festival de cinema da cidade. É que o cara tem uma pendência com a justa ianque desde 1977, quando foi condenado por furunfar com uma gatinha de 13 anos. Polanski fugiu antes de ser guentado e nunca mais voltou à terra do tio Sam, nem quando ganhou o Oscar de melhor direção, em 2002, por ?O Pianista?. A Suíça tem 40 dias pra mandar o diretor pros Isteitis.

Roman Polanski teve a vida marcada por episódios sinistros. O maior deles rolou em 1969, quando sua esposa, a modelo Sharon Tate, foi assassinada por adeptos da seita de Charles Manson. Teve quem dissesse que a morte foi resultado da maldição do filme ?O Bebê de Rosemary? (1968), em que Mia Farrow engravida do coisa ruim.

Logo que a notícia da prisão de Polanski vazou, diretores famosos como Costa-Gavras, Andrzej Wajda e Ettore Scola assinaram um documento pedindo a anulação do processo, que já teria caducado. Eles também pedem que Obama dê uma forcinha pra evitar mais um linchamento moral. O chefe da diplomacia polonesa anunciou que Varsóvia e Paris vão pedir a libertação do cineasta.

  •  

Deixe uma Resposta