• 15 jan 2010
  • Postado por Tiago

Peles oleosas e com acne

No verão, a alta temperatura eleva a secreção sebácea, dando origem a cravos, que podem inflamar e formar espinhas. O aumento do risco de acne pede cuidados redobrados nesta estação. Pra peles com acne, devem-se realizar, em cabine, procedimentos específicos pra que sejam reduzidas a inflamação, a vemelhidão e as marcas. Os protocolos mais utilizados são os que auxiliam no controle da oleosidade e na diminuição da proliferação bacteriana causadora da acne.

Em casa, o cuidado básico começa com a lavagem do rosto com sabonete específico pra peles oleosas e acneicas, duas vezes ao dia, com manobras leves. Em seguida, enxaguar e usar filtro solar em gel. Também se pode complementar com uso semanal de máscaras faciais que auxiliem no controle da oleosidade. À noite, produtos secativos, aplicados sobre a acne, aceleram a cicatrização. O mesmo peeling de cristal pode ser feito no verão em peles oleosas, desde que as pessoas evitem o sol.

Peles maduras

Quem tem pele madura pode continuar fazendo tratamentos de rejuvenescimento no verão. Em cabine, um dos procedimentos indicados é o VC System, que promove uma verdadeira volta ao tempo.

Peles jovens

Quem tem pele jovem também não pode se descuidar. Pode-se fazer limpeza de pele com frequência, sempre em cabine, além de peelings pra auxiliar a renovação celular. Em casa, além da higiene com sabonete específico e uso de filtro solar, é importante realizar esfoliação uma vez por semana, pra que a pele fique mais bonita e vitalizada. O maior cuidado, aqui, é evitar a exposição ao sol após a aplicação de ácidos ou substâncias fotossensíveis.

Pele do corpo

A pele do corpo também precisa de cuidados especiais no verão. Drenagem linfática e massagens corporais são importantes pra manutenção de um corpo saudável, pois auxiliam na remoção de toxinas do organismo, além de prevenir a retenção de líquidos.

Há protocolos específicos que utilizam produtos que auxiliam na diminuição da gordura localizada, reduzindo seu acúmulo, principalmente no bumbum, culote, costas e coxas. Para celulite são utilizados produtos com substâncias que auxiliam na quebra de gordura.

Em todo tratamento estético é imprescindível o uso de produtos complementares em casa, que potencializam o tratamento feito pelo profissional.

  •  

Deixe uma Resposta