• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO--PAG-22---cancha-de-bocha-bolao-tiradentes-(5)

Pistas do Tira tão prontinhas pra receber os melhores do Brasil

A Sociedade Cultural Tiradentes, de Itajaí, tá prontinha pra receber pela primeira vez na história a Taça Brasil de Bolão 16, principal competição de clubes do país. O campeonato rola entre os dias 4 e 13 de setembro, nos naipes masculino e feminino, e vai definir os representantes brazucas no mundial, que será na Europa no ano que vem. Ao todo, 24 equipes estarão participando, 12 em cada naipe.

Mesmo preparado pra receber os melhores bolonistas do país, o Tiradentes tá sofrendo pra conseguir uma grana pra pagar as contas do evento. O vice-presidente do clube, Vilson Nelson Duarte, conta que a cidade que sedia a Taça Brasil gasta uns 25 mil reales na organização. ?Me reuni ontem (quarta-feira) com o prefeito (Jandir Bellini), que disse que ia nos ajudar. Dos R$ 22 mil que pedimos através da lei de incentivo ao esporte, foram liberados R$ 11 mil. Mas pela falta de vontade dos empresários, ainda não conseguimos nada. Estamos aguardando?, garante.

Vilson ainda lamenta dizendo que a confederação brasileira e a federação catarinense não ajudam financeiramente o clube que sedia o evento. ?O que ganhamos é não precisar pagar a taxa de inscrição?, explica. Com isso, o Tira espera arrecadar fundos num jantar que rola dia 28. O rango custa 10 pilas e as reservas podem ser feitas pelo telefone 9914-3645.

Itajaí bem representada

Pelos resultados obtidos no último brasileiro, os catarinas estão entre os favoritos pra competição em solo peixeiro. No ano passado, o estado ficou em segundo lugar na classificação geral, atrás do Rio Grande do Sul. Pra manter o bom momento, a equipe do Tira treina forte toda semana. Dos 15 atletas da equipe, em cada naipe, sete são de Itajaí. ?A nossa equipe é boa e peço a Deus que sejamos os campeões?, brinca Vilson.

Pra este ano, além de Itajaí, Blumenau também terá equipe e é forte candidata ao título. O clube Pinheiros, de São Paulo, é outro que deverá vir com boas chances de levantar a taça.

  •  

Deixe uma Resposta